A AirFryer continua sendo um dos eletrodomésticos mais populares na cozinha dos brasileiros — e os números comprovam essa tendência. Em 2024, as vendas do produto somaram 20 milhões de unidades, crescimento de 23% em comparação com 2023, quando foram comercializadas 16,5 milhões de unidades, de acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros).
Com o sucesso, foram lançados modelos para diferentes públicos, como as AirFryers Oven, que, em geral, têm maior capacidade e combinam recursos de fritadeira a ar e forno elétrico em um único aparelho, otimizando espaço e permitindo preparos maiores. O lado ruim da fama é que, atualmente, há muitos modelos à venda, com diferentes capacidades e recursos.
Para ajudar quem está em busca uma AirFryer para a cozinha, o Recomenda testou nos últimos meses 12 modelos — 8 tradicionais e 4 oven — e comparou potência, recursos e facilidade de uso. A seguir, listamos nossas cinco principais escolhas e ainda respondemos a outras dúvidas importantes, como as diferenças e como conservar o eletrodoméstico. Confira logo abaixo.
Atualizado em abril de 2025: nossas recomendações são constantemente revisadas com base em testes, lançamentos, dados de vendas e análises internas.