Com a promessa de praticidade no preparo de várias receitas, a AirFryer se tornou um aparelho obrigatório nas cozinhas, substituindo os fornos elétricos e, em algumas casas, até o micro-ondas. Mas quem já teve que lavar o equipamento após alguns usos sabe que, no fim do dia, ela tem seus pontos fracos. Com o uso frequente, restos de comida acabam concentrados em cantos difíceis de ar, além de deixarem um odor nada agradável.
Leia também:
- AirFryer: confira os melhores modelos testados com especialistas
- AirFryer Oven: confira os melhores modelos testados pelo Estadão Recomenda
De acordo com Juliano Ceda, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Limppano, empresa nacional de produtos de limpeza, a higienização constante dos aparelhos é essencial para prolongar sua vida útil. Segundo o especialista, a lavagem das grelhas deve ocorrer imediatamente após o uso de qualquer preparação, garantindo que o eletrodoméstico esteja frio antes de ser molhado.
Ceda acrescenta que também é essencial evitar molhar as partes elétricas e limpar as partes internas com utensílios que não risquem o revestimento antiaderente dos produtos.
A seguir, confira outras dicas para manter sua AirFryer sempre como nova e veja modelos avaliados pelo Recomenda que se destacaram por serem fáceis de lavar.