Como sempre, a capacidade é um fator determinante. No caso das pipoqueiras, a regra é clara: se o objetivo da compra é a venda e distribuição de pipoca para eventos, é melhor optar por modelos maiores e esquecer os portáteis. Já para ocasiões menores, como assistir a uma série, uma capacidade de até 100g é mais que suficiente.
Outro aspecto importante é a potência. Além de influenciar o consumo de energia, ela também afeta a velocidade de preparo. Ou seja, quanto maior a potência, mais rápido as pipocas estouram.
Já a facilidade de limpeza depende da capacidade do produto de permitir a desmontagem de suas peças. Se o reservatório for removível, uma rápida ada de pano ou um enxágue será o bastante para deixá-lo limpo. No entanto, é importante evitar jogar água na parte elétrica do aparelho e nunca limpá-lo enquanto estiver conectado à tomada.
Por fim, recursos adicionais como medidores e compartimentos para condimentos são sempre bem-vindos, especialmente para os fãs de pipoca amanteigada. Com a ajuda de dosadores, é possível adicionar manteiga durante ou após o preparo, o que também facilita a fixação do sal.