Práticas e simples de usar, as cafeteiras elétricas são indispensáveis para quem gosta de apreciar uma boa xícara da bebida. Tanto é que a procura pelo eletrodoméstico continua crescendo. Só no ano de 2020, o mercado global de máquinas de café foi avaliado em US$ 5,11 bilhões e, até 2026, deve chegar a US$ 6,36 bilhões, segundo dados da empresa de análises Mordor Intelligence.
Mas se você ainda não tem uma cafeteira e está na dúvida sobre qual modelo comprar (há opções de jarra, de espresso e de cápsula), vamos te ajudar.
Além de conversar com baristas para entender as principais diferenças entre elas, o Estadão Recomenda avaliou o desempenho de oito cafeteiras — cinco de jarra e três de café espresso — e reuniu dicas para escolher uma boa máquina de café em cápsula.
Para não se perder entre as dezenas de modelos disponíveis, destacamos logo abaixo as quatro melhores cafeteiras avaliadas por nossa equipe e apresentamos mais opções ao longo das seções.
Atualizado em abril de 2025: nossas recomendações são revisadas periodicamente com base em testes, lançamentos, dados de buscas no Google e nossos próprios rankings.