Compacta, prática e com preparo rápido, a AirFryer tradicional se popularizou pelo preparo de batatas fritas, carnes e outros alimentos do dia a dia. A evolução do aparelho deu origem a uma nova categoria: a Oven, que amplia as funções e transforma o eletroportátil em um forno de múltiplas utilidades.
O funcionamento das duas versões é semelhante: ambas usam a circulação de ar quente para dourar os alimentos sem a necessidade de óleo. A principal distinção está no tamanho, na quantidade de funções e no tipo de preparo que cada aparelho consegue oferecer na prática.
Para entender as diferenças e ajudar quem está de olho em um novo modelo, foram selecionadas opções com base em testes práticos de desempenho, capacidade e variedade de receitas. A avaliação levou em conta tanto o preparo de alimentos simples quanto a eficiência porções maiores.
Em geral, a AirFryer tradicional é indicada para cozinhas com menos espaço e para famílias menores, enquanto os modelos Oven são indicados para quem vai preparar comida para mais gente e quer fazer receitas diferentes como bolos e tortas. A seguir, entenda as diferenças entre os produtos e os melhores modelos testados pelo Recomenda.