Sim, objetos retrô estão em alta. Recentemente, as redes sociais têm gerado um fenômeno de retorno a tempos ados, reinterpretando décadas que, muitas vezes, não foram vividas. Surge uma nova forma de nostalgia, que busca inspiração não apenas de um período específico ou cultura, mas de uma mistura diversificada de referências.
Como se nunca tivessem saído de moda, utilidades, roupas, órios e cores de antigamente voltaram com tudo. A curiosa tendência de procura por telefones fixos no e-commerce só reflete parte do interesse.
As câmeras analógicas, por exemplo, registram mais de 10 mil buscas todos os meses no Google, e dezenas de milhares de pessoas também pesquisam por roupas dos anos 1960, 70, 80 e 90.
Aqui, no Estadão Recomenda, é claro que entramos na onda. Em meio a variados itens das antigas, garimpamos a internet e encontramos um telefone fixo retrô “super transado”, como diriam na época em que foi lançado. Em casa ou no escritório, este verdadeiro achado não terá dificuldade de combinar com qualquer ambientes, por ser uma opção decorativa neutra e elegante.