Com a correria do dia a dia, nem sempre sobra tempo para manter uma rotina de exercícios completa. Entre os prazos de trabalho e compromissos pessoais, treinar em casa surge como uma alternativa. É nessas horas que equipamentos como uma bicicleta ergométrica podem ser uma opção.
Segundo José Maria Doubovets, personal trainer e proprietário da Body In Shape, academia no interior de São Paulo, o aparelho é indicado para quem quer melhorar a força, resistência e capacidade aeróbica.
Antes de escolher a bike ergométrica, Doubovets aponta que é importante estabelecer suas metas. Àqueles que buscam queimar calorias, os modelos básicos e verticais já atendem suas necessidades. Já para quem deseja ganhar força, aparelhos de spinning, com níveis ajustáveis de resistência e peso, são mais indicados, pois permitem simular subidas e treinos de maior intensidade.
Seja seu foco o emagrecimento ou o condicionamento físico, uma boa bicicleta ergométrica deve apresentar resistência e praticidade para o uso doméstico. Além disso, o personal lembra que é necessário o acompanhamento para garantir um bom desempenho e evitar possíveis lesões.
A seguir, confira a nossa seleção de acordo com as orientações do profissional.